Nabucodonosor disse então: Bendito seja o Deus de Sidrac, Misac e Abdênago, que mandou o seu anjo libertar os seus servos que nele confiaram. Eles não fizeram caso do decreto do rei e entregaram o próprio corpo, pois não cultuam nem adoraram nenhum outro deus que não seja o Deus deles.
O livro de Daniel nos mostra a importância da confiança do Deus Javé. Quantas vezes, por nossas fraquezas, descrenças ou temores acabamos por fraquejar na confiança em Javé? Sidrac, Misac e Abdênago, não foram de encontro ao decreto do rei, cumpriram a lei vigente e entraram sem relutar na fornalha. Daniel, também esteve na cova dos leões. Os doutores da lei, naquele tempo, viram junto com Nabucodonosor, uma quarta pessoa, era a Providência de Deus, na fornalha, nem um fio de cabelo foi queimado dos três que confiavam, que confiaram em Deus, assim, como junto a Daniel, também estava a providência de Deus, que manteve o leão, como um gatinho de estimação. Assim é Deus em nossas vidas. Quando confiamos no Deus de Israel, o Deus de Daniel, de Sidrac, Misac e Abdênago o Meu Deus, único Deus Javé, também somos alcançados pela Sua providência, milagres acontecem, confundidos sempre ficam aqueles que não acreditavam, que não acreditam que Javé é Deus na vida de todos aqueles que o adoram em espírito e verdade. Louvado seja Deus!
Jakson Queiroz Ramos
Amém!Temos que saber esperar no Senhor, confiar nEle que o mais Ele fará. Deus é o único Deus, quando acreditamos NEle maravilhas Ele faz aos nossos olhos. Que tenhamos uma fé inabalável como a rocha. Que Deus nos abençoe. ❤️
ResponderExcluir