Então, fiz uma oração ao Senhor Deus, confessando e dizendo: "Ah! Senhor, Deus imenso e terrível, cumpridor da aliança e do amor para com os que te amam e observam os teus mandamentos! Pecamos, praticamos crimes e impiedades, fomos rebeldes e nos desviamos dos teus mandamentos e das tuas sentenças..."
Daniel ora a Javé com sentimento e arrependimento pelo povo que não deram ouvidos aos ensinamentos do Senhor. Meu Deus, como somos ingratos, cruéis, soberbos e egoístas. Continuamos a maquinar maldades, vivemos com o ego inflamado, não somos piedosos e misericordiosos, como os seus mandamentos pedem.
Senhor Deus de Israel, nos perdoa por tantas falhas, nos perdoa e inclina seus ouvidos a nossa oração. Que nossos corações se transformem, transforma o meu coração, Senhor. Porque intento maldades, vivo em constante arrogância, e não faça o bem, como os seus mandamentos pedem. Perdão meu Deus, Perdão Deus meu.
Que sua glória se manifeste em minha vida, que se manifeste na vida de todos os que reconhecem os próprios pecados e se inclinam ao Deus grandiosos, criador dos céus e da Terra e de tudo que existe. Piedade, Senhor! Sara nossa terra, sara nossas feridas e nos faz entender e seguir os teus ensinamentos. Amém!
Jakson Queiroz Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário