De fato, desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, tais como o seu poder eterno e sua divindade, podem ser contempladas, através da inteligência, nas obras que ele realizou. Os homens, portanto, não têm desculpa, porque, embora conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, perderam-se em raciocínios vazios, e sua mente ficou obscurecida. Pretendendo ser sábios, tornaram-se tolos, trocando a glória do Deus imortal por estátuas de homem mortal, de pássaros, animais e répteis.
Deus é perfeito em todas as suas criações, no entanto, nos atentamos mais para as criações de Deus que nos são visíveis. Quanto as perfeições invisíveis, muitas vezes deixamos passar desapercebida. A Palavra diz que o "homem conhecendo Deus, não glorificaram como Deus". Tudo em nossas vidas, deve ser consagrado a Deus. Devemos glorificar do abrir dos olhos, ao gole de água que hidrata o corpo (glória a Deus), do respirar a prova que muitas vezes nos bate a porta (glória a Deus). Deus não dorme, Ele está observando todas a ações do homem. É importante que nós não nos percamos na obscuridade, que posamos examinar a palavra e reconhecer o que nos diz a Palavra de Deus, só assim, não pensaremos sermos sábios, nos tornando tolos. Não existe nada que seja maior que a Glória de Deus, que tudo em minha vida, na sua vida, seja única e exclusivamente para glória de Deus. Formação de família? Para a glória de Deus. Realização profissional? Para a glória de Deus. Recuperação de enfermidade?para a gloria de Deus, (glória a Deus).
Que no tempo em que deixarmos de agirmos como tolos, possamos ver que o caminho para sabedoria é examinar a Palavra de Deus, compreendendo e aplicando em nossas vidas. Glória a Deus.
Jakson Queiroz Ramos